Acidente aconteceu na tarde deste domingo, nas proximidades do Núcleo de Casas Enxaimel
Um grupo de pessoas e cavalos que participavam de uma cavalgada em Ivoti foi atacado por um enxame de abelhas no início da tarde deste domingo (27). O acidente aconteceu por volta das 13h30 em um piquete nas proximidades do Núcleo de Casas Enxaimel.
Segundo a Prefeitura, algumas pessoas foram socorridas com ferimentos e encaminhadas para o Hospital São José, de Ivoti. O hospital de Estância Velha confirma dois atendimentos. A Brigada Militar (BM) informa que 13 pessoas teriam ficado feridas, algumas em estado grave.
Quanto aos animais, também não foi divulgado quantos foram atacados, mas pelo menos dois teriam sido picados e morreram.
A BM relata que, no momento do ataque, foram feitas fogueiras para gerar fumaça e amenizar a situação. A área foi isolada para que, “em momento oportuno”, seja feita a remoção do enxame, que está alojado em um coqueiro.
“Desde o primeiro momento, a Prefeitura tem prestado apoio aos envolvidos e segue acompanhando o caso de perto, à disposição para colaborar com todas as ações necessárias. Nos solidarizamos com os participantes neste momento difícil”, ressalta a nota de esclarecimento divulgada pela administração municipal.
ATUALIZAÇÃO
Pelo menos cinco pessoas que participavam da cavalgada em Ivoti, que terminou com um ataque de abelhas no início da tarde deste domingo (27), ficaram gravemente feridas. Segundo informações da Brigada Militar (BM), 20 pessoas tiveram ferimentos e dois cavalos morreram.
Fonte: Abc+