Um homem, identificado como Jardel dos Oliveira dos Santos, de 37 anos, morreu em um grave acidente de trânsito na noite desta quarta-feira,12, na ERS-446, entre Carlos Barbosa e São Vendelino, na Serra Gaúcha. A colisão frontal envolveu uma caminhonete Ford/Courier, com placas de Parobé, e um caminhão.
Além da vítima fatal, outras duas pessoas que estavam no veículo utilitário ficaram feridas e foram socorridas para hospitais em Bom Princípio e Carlos Barbosa. O estado de saúde delas não foi divulgado.
As circunstâncias do acidente ainda não foram esclarecidas, e as autoridades investigam as causas da colisão. A ocorrência foi atendida pelos Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, Bombeiros Militares de Bento Gonçalves, equipes da concessionária CSG, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
A rodovia chegou a ficar parcialmente bloqueada durante o atendimento, causando lentidão no trecho.
Os dois meninos foram socorridos em estado grave. Um deles foi atendido pelos Bombeiros Voluntários de São Vendelino, levado à UPA de Bom Princípio e, posteriormente, transferido ao Hospital Geral de Caxias do Sul. O outro foi socorrido pelo SAMU, encaminhado ao Hospital de Carlos Barbosa e, depois, ao Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves.
Um dos meninos, acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no hospital.
Crianças constavam como desaparecidas
Durante o atendimento do acidente, os policiais consultaram o sistema e descobriram que as crianças constavam como desaparecidas. As investigações apontam que o caso começou na tarde de terça-feira, quando Jardel buscou os filhos na escola, em Parobé. A mãe das crianças, com quem moravam, reportou o desaparecimento após perder contato com eles.
Na manhã de quarta-feira, por volta das 8h30min, a residência onde a mãe e os filhos viviam foi incendiada. Momentos antes, câmeras de segurança do pedágio de Campo Bom registraram a passagem do veículo de Jardel às 8h18min. Exatamente uma hora depois, às 9h18min, o carro foi flagrado por câmeras na ERS-122, em Bom Princípio, com o pai e os dois meninos a bordo.
As circunstâncias que levaram ao incêndio e à fuga ainda estão sendo investigadas pelas autoridades. A tragédia gerou grande comoção, e os desdobramentos do caso seguem sendo acompanhados.