Quinta-feira, 01 de Outubro de 2026

ÚLTIMA HORA

Designer Guto Indio da Costa fará palestra na Movelsul Brasil 2025

Talk gratuito será na Arena do Conhecimento (Pavilhão E)

Com mais de 20 anos de carreira, o designer carioca Guto Indio da Costa conquistou relevância internacional, inspirando profissionais e estudantes com seu talento multifacetado. Nesta quarta-feira (19.02), às 14h40, ele apresentará o talk “Da colher à cidade: a abrangência do design de Guto Indio da Costa” na Arena do Conhecimento (Pavilhão E) da feira Movelsul Brasil. A programação completa de conteúdos e o credenciamento antecipado estão disponíveis no site movelsul.com.br. A feira ocorre até o dia 20, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, recebendo visitantes das 12h às 19h.

Quem é Guto Indio da Costa

Nascido no Rio de Janeiro e formado em Design Industrial no Art Center College of Design, Guto Indio da Costa coordena os núcleos de design e transporte da Indio da Costa A.U.D.T, responsáveis por dezenas de projetos, muitos dos quais receberam prêmios internacionais. O escritório tem mais de 40 anos e desenvolve projetos de alto impacto para Arquitetura, Urbanismo, Design e Transporte. Trata-se de um núcleo estratégico-criativo multidisciplinar, formado por designers, arquitetos e urbanistas apoiados por especialistas.

Membro do Conselho Consultivo de Design do Estado do Rio de Janeiro desde 2006, foi diretor e vice-presidente da Abedesign, cofundador do Centro Brasileiro de Design Industrial (CBDI), promotor de diversas exposições e eventos de design. Foi membro do júri de diversas premiações nacionais e internacionais, entre elas: L’Observeur du Design (França), D&AD (Inglaterra), Red Dot (Alemanha) e Compasso D’Oro (Itália).

Outros palestrantes já confirmados

Os jurados da etapa estético-criativa do 26º Prêmio Salão Design são especialistas em diferentes áreas e também palestrarão na Arena do Conhecimento nesta quarta-feira. São eles: Amanda Ferber (arquiteta, fundadora e CEO do perfil Architecture Hunter no Instagram); Fernando Mendes (arquiteto, designer e marceneiro); Freddy Van Camp (designer de produtos e professor universitário); Regina Galvão (jornalista); Winnie Bastian (arquiteta e jornalista).

SOBRE A MOVELSUL BRASIL

Principal feira de móveis da América Latina em área de exposição, número de expositores e visitantes profissionais, a Movelsul Brasil é focada no grande varejo de mobiliário – reunindo indústrias de móveis, decoração, colchões, estofados e decoração. Com 23 edições realizadas desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), o evento é referência para visitantes lojistas, redes de varejo, compradores corporativos, investidores, arquitetos, designers e importadores.

Foto: W Ziegelmeyer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ANUNCIE CONOSCO

Sua marca em destaque para milhares de leitores