A Guarda Civil Municipal (GCM) de Bento Gonçalves efetuou três prisões na quinta-feira, 6, em diferentes pontos da cidade. Dois homens com mandado de prisão em aberto foram detidos durante ações preventivas no Centro e no bairro Pomarosa. Já no bairro São Roque, uma mulher foi presa em flagrante por furto em um supermercado.
A primeira prisão ocorreu no Centro, onde um homem de 72 anos foi abordado durante patrulhamento da GCM. Após consulta ao sistema, os agentes constataram que ele era foragido da Justiça, com um mandado expedido pela 2ª Vara de Execução Criminal Regional de Caxias do Sul.
Situação semelhante ocorreu no bairro Pomarosa, onde um homem de 29 anos foi detido. Ele tinha um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo e foi conduzido para a delegacia.
No bairro São Roque, a GCM foi acionada pelo telefone de emergência (153) para atender a um furto em um supermercado. No local, os agentes flagraram uma mulher de 59 anos, já conhecida pelas autoridades por crimes semelhantes, portando objetos e mercadorias furtadas.
Os três detidos foram encaminhados às autoridades competentes para as devidas providências. A Guarda Municipal reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias e segue intensificando o patrulhamento para garantir a segurança no município.