Bernabei anotou o único gol do jogo, na vitória do Colorado, por 1 a 0
Na noite deste domingo, 2 de fevereiro, a partida entre Internacional x Avenida no Beira Rio, marcou o encerramento da quarta rodada do Gauchão, e terminou com a terceira vitória consecutiva do Colorado.
O Avenida, chegou para a partida com os bastidores tumultuados, já que na tarde de ontem, 1º de fevereiro, o técnico Wiliam Campos pediu demissão, o que fez com que o Nida fosse para o Beira Rio sob o comando, de forma interina, do preparador físico Alon Ritter.
A primeira finalização ao gol, foi do Inter, aos nove minutos. Wesley arriscou um chute, sem muita força, da entrada da área, e o goleiro Rodrigo segurou sem sustos. Aos 16, Alan Patrick cobrou escanteio, e a bola sobrou para Fernando no meio da área, mas o volante colorado mandou por cima do gol.
O Inter seguiu no ataque, tentando chegar na área do Avenida com bolas cruzadas, o famoso ‘chuveirinho’, que não se mostrou eficiente. Aos 28, Wanderson arriscou de fora da área, mas novamente, o chute saiu fraco, e mais uma vez, defesa tranquila de Rodrigo.
Aos 35, Fernando tentou cruzar, e acabou finalizando em direção ao gol, obrigando o goleiro Rodrigo a se esticar e espalmar para fora.
Aos 37, o árbitro foi chamado pelo VAR para analisar um possível pênalti para o Inter, após suposta jogada faltosa de Bustamante em Alan Patrick. Porém, o juiz enxergou que o contato não foi suficiente para penalidade e mandou o jogo seguir.
Já nos acréscimos, o Inter teve duas chances de ouro para abrir o placar, mas o goleiro não deixou. Borré cabeceou com precisão, e Rodrigo estava lá para defender, no rebote, Fernando encheu o pé, finalizou, e o goleiro do Avenida espalmou mais uma vez.
Primeiro tempo encerrado com o placar inalterado.
Para a segunda etapa, visando aumentar a ofensividade do Inter, Roger Machado colocou Enner Valencia no lugar de Thiago Maia, trocando um volante por um atacante; e Carbonero no lugar de Wanderson, que não estava rendendo o esperado na partida.
Porém, foi o Avenida que assustou pela primeira vez na etapa derradeira; Laion chutou de fora da área, e Anthoni não conseguiu agarrar, e quase acabou espalmando a bola contra o próprio patrimônio. Esse foi o único chute a gol do Avenida na partida.
Os visitantes se arriscaram um pouco mais no começo do segundo tempo, mas o Colorado seguiu dominando as ações.
Aos 16, o Inter finalmente abriu o placar. Bernabei arriscou de fora da área, a bola desviou em Paniagua, e encobriu o goleiro Rodrigo Mamá, 1 a 0 para o Internacional.
O jogo seguiu de forma mais equilibrada, o Avenida continuou arriscando e chegando na área do Inter, mas ainda sem perigo. Já o Inter, voltou a assustar aos 37, quando Carbonero avançou, finalizou e esbarrou no goleiro Rodrigo. No minuto seguinte, Bruno Henrique lançou a bola na área, Vitinho subiu para cabecear, e acertou o travessão, no rebote, Borré finalizou para fora.
Aos 42, em cobrança de falta, Bruno Henrique quase ampliou o placar para o Inter, em lance onde a bola raspou no travessão e saiu para fora.
Apesar de boas tentativas, nenhuma das equipes balançou as redes nos minutos finais. Fim de jogo: Internacional 1 a 0 Avenida.
Com a vitória, o Inter garante a liderança do grupo B por pelo menos mais duas rodadas. Agora com 10 pontos, o Colorado abre quatro de vantagem em relação ao Caxias. Já o Avenida, é o dono da pior campanha do Gauchão até então, com apenas um ponto somado em quatro jogos, ocupando a lanterna, tanto no grupo A quanto na classificação geral da competição.
Os comandados de Roger Machado voltam a campo na quarta-feira, às 20h, mais uma vez no Beira Rio, agora contra o Brasil-RS. Já o Avenida, também na quarta, recebe o Caxias, no Estádio dos Eucaliptos, às 19h.
FICHA DE JOGO:
Internacional 1×0 Avenida
GOLS: Bernabei, aos 61
INTER (4-2-3-1): Anthoni; Braian Aguirre, Victor Gabriel, Vitão e Bernabei; Fernando (Bruno Henrique) e Thiago Maia (Enner Valencia); Wanderson (Carbonero), Alan Patrick (Ronaldo) e Wesley (Vitinho); Rafael Borré. Técnico: Roger Machado.
AVENIDA (4-2-3-1): Rodrigo Mamá; Paniagua, Micael (Caíque), Dadalt (Rafael Klein) e Joel Jiménez; Amaral e Gorgoroso; Bustamante (Branquinho), Laion e Matheus Martins (Tallyson); Michel (Brayan Krüger). Técnico: Alon Ritter (interino).
- DATA: 02/02/2025, 20h30min
- LOCAL: Estádio Beira Rio (Porto Alegre-RS)
- PÚBLICO: 14.323
- COMPETIÇÃO: Gauchão 2025 (4ª rodada)
- ARBITRAGEM: Wagner Echevarria; Luiz Paulo Rodrigues, Douglas Vidarte e Eduardo Bastos. VAR: Jean Pierre Lima.
CLASSIFICAÇÃO DO GAUCHÃO APÓS A QUARTA RODADA:
GRUPO A:
- 1º Grêmio (10 pontos)
- 2º Guarany (05 pontos)
- 3º São José (02 pontos)
- 4º Avenida (01 ponto)
GRUPO B:
- 1º Internacional (10 pontos)
- 2º Caxias (06 pontos)
- 3º Ypiranga (05 pontos)
- 4º Pelotas (04 pontos)
GRUPO C:
- 1º Juventude (09 pontos)
- 2º Brasil-RS (05 pontos)
- 3º São Luiz (05 pontos)
- 4º Monsoon (03 pontos)
CLASSIFICAÇÃO GERAL:
- 1º Grêmio (10 pontos) +12 SG
- 2º Internacional (10 pontos) +5 SG
- 3º Juventude (09 pontos)
- 4º Caxias (06 pontos)
- 5º Guarany (05 pontos) 0 SG
- 6º Brasil-RS (05 pontos) -1 SG
- 7º Ypiranga (05 pontos) -1 SG
- 8º São Luiz (05 pontos) -4 SG
- 9º Pelotas (04 pontos)
- 10º Monsoon (03 pontos)
- 11º São José (02 pontos)
- 12º Avenida (01 ponto)
Caso a competição acabasse hoje; Grêmio, Inter, Juventude e Caxias estariam nas semifinais; enquanto Pelotas, Monsoon, São José e Avenida iriam para a quadrangular do rebaixamento; e o restante disputaria a Taça Farroupilha, que garante ao vencedor uma vaga na Copa do Brasil 2026.
Imagens: Ricardo Duarte – SC Internacional / divulgação