Na manhã desta sexta-feira, 27, por volta das 6h30min, a Brigada Militar prendeu um homem de 43 anos por porte ilegal de arma de fogo no bairro Aurora, em Carlos Barbosa. A ação foi realizada pelo 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT), após uma ocorrência envolvendo uma corrida por aplicativo.
Segundo informações preliminares, uma mulher solicitou uma corrida, mas, ao chegar ao destino, entrou em casa sem realizar o pagamento. Em resposta, o motorista enviou para ela a foto de uma arma, em um possível tom de ameaça.
A Brigada Militar deslocou uma equipe ao local e encontrou o suspeito em frente à residência da mulher, dentro de um veículo elétrico. Durante a abordagem, os agentes localizaram uma pistola Taurus GX4 .38 TPC, com um carregador e 15 munições intactas, além de uma arma de Airsoft preta, com um carregador e seis esferas de 6mm. Embora o homem tenha apresentado os documentos de posse da arma, não possuía autorização para porte, caracterizando irregularidade.
O material foi apreendido e tanto o motorista quanto a vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia para registro da ocorrência. A investigação segue para apurar os detalhes e esclarecer o ocorrido.