Clube aguarda o vencedor do confronto entre Aimoré e Atlético Jrs. para conhecer o adversário na decisão

Na tarde de quinta-feira, 5 de dezembro, a equipe sub-17 do Esportivo, recebeu a APAFUT na Montanha dos Vinhedos. O Alviazul, comandado por Giordano Demore, precisava apenas de um empate para garantir a vaga na final, já que havia vencido o jogo de ida, em Caxias do Sul, por 1 a 0.

Na partida de volta, a equipe de Bento novamente fez sua parte, e venceu por 2 a 0. Kaique e Riquelme, dois dos destaques no acesso do clube para a elite do Gauchão sub-17, anotaram os gols da vitória, garantindo a classificação do Tivo para a final da Série Prata da Liga Serrana, competição de base disputada por clubes, em sua maioria, da Serra e da Região Metropolitana do estado.

Retrospecto do Esportivo nas fases anteriores da Liga Serrana sub-17

Na fase inicial, o clube enfrentou conflitos com o calendário, já que também estava disputando o Gauchão sub-17 A2, tendo de jogar algumas partidas da Liga Serrana com equipes alternativas. Assim, o Esportivo encerrou a primeira fase na 10º colocação, com 30 pontos somados em 21 jogos. Como apenas os oito primeiros se classificavam para as quartas de final da Série Ouro, o Alviazul acabou indo para a Série Prata da competição.

Nas quartas de final (prata), a equipe de Bento eliminou o Paraí, vencendo por 2 a 0 em jogo único, disputado na Montanha dos Vinhedos, e agora, com a vitória por 3 a 0 sobre a APAFUT no agregado, garante vaga na decisão, onde aguarda o vencedor de Aimoré, de São Leopoldo e Atlético Jrs, de Serafina Corrêa. O jogo de ida do confronto onde sairá o adversário do Esportivo, ocorre na próxima terça-feira, 10, às 17h. Caso a competição mantenha o formato da categoria sub-19, as finais devem ser disputadas em jogos de ida e volta, em datas a serem definidas.

No total, em 2024, a equipe sub-17 do Esportivo, pelo Gauchão A2 e Liga Serrana, soma 15 vitórias, 12 empates e nove derrotas em 36 jogos. Totalizando um aproveitamento de 52.8%, junto do acesso para a elite do Gauchão e a vaga na final da Série Prata da Liga Serrana.

Imagem da capa: Kévin Sganzerla