Uma tarde de lazer terminou em tragédia em Pinto Bandeira. Adryan Danilo Pandini, de 19 anos, morreu afogado neste domingo, 1º de dezembro, na famosa Cascata dos Amores, localizada no interior do município. O fato ocorreu por volta das 17h30min.

De acordo com informações preliminares, Adryan estava acompanhado de dois amigos quando entrou na água. Após um tempo, dois dos jovens saíram da cachoeira e perceberam que o amigo não havia retornado à margem. Ao perceberem que ele havia desaparecido, acionaram imediatamente o Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS).

Busca intensa e resgate

A equipe de mergulhadores do Corpo de Bombeiros foi rapidamente deslocada para a Cascata dos Amores, onde iniciou as buscas. A operação se estendeu por cerca de cinco horas, até que, já no início da madrugada desta segunda-feira, 2 de dezembro, o corpo de Pandini foi encontrado entre algumas pedras na região mais profunda do leito do arroio.

O corpo do jovem foi resgatado e, após os procedimentos necessários, foi entregue aos agentes funerários. A operação de resgate contou com o empenho de diversos profissionais, incluindo os bombeiros especializados em mergulho.

Foto: Corpo de Bombeiros / Reprodução