Um incêndio de grandes proporções destruiu uma empresa de estofados localizada na rua Arlindo Franklin Barbosa, no Bairro São Roque, em Bento Gonçalves, no final da noite de sábado, 16, e madrugada de domingo, 17. As chamas, que começaram no pavimento inferior, rapidamente se espalharam para o andar superior, atingindo materiais inflamáveis como plástico, madeira e espuma, o que intensificou o fogo e dificultou o combate às chamas.

De acordo com informações de testemunhas e autoridades, o Corpo de Bombeiros Militar de Bento Gonçalves foi acionado imediatamente, enviando quatro caminhões de combate a incêndio, uma viatura de resgate e, posteriormente, contando com o reforço de equipes de outras cidades. O 5º Batalhão de Bombeiros Militar, de Caxias do Sul, enviou duas viaturas, enquanto os Bombeiros Voluntários de Garibaldi, o Pelotão de Bombeiros Militar de Veranópolis e o Corpo de Bombeiros Militar de Farroupilha também deram apoio ao combate às chamas.

O incêndio se prolongou por várias horas, e o trabalho de rescaldo e contenção de focos de incêndio só foi concluído por volta da manhã de domingo, com o uso de 120 mil litros de água para controlar a situação.

Feridos e atendimento médico

O incêndio provocou a inalação de fumaça por moradores da região. Pelo menos dois homens, residentes do Bairro São Roque, receberam atendimento médico no local por parte do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ambos foram atendidos por inalação de fumaça, mas não corriam risco de morte. Outras pessoas que estavam nas proximidades da empresa também ficaram em estado de choque com a gravidade da situação, sendo assistidas por equipes de emergência.

Apesar da magnitude do incêndio, não houve vítimas fatais. As causas do fogo ainda estão sendo investigadas pelas autoridades locais, que já iniciaram a apuração das circunstâncias que levaram à propagação rápida das chamas.