Na madrugada desta terça-feira, 29, a Brigada Militar (BM) evitou uma tentativa de homicídio em Garibaldi, apreendendo dois menores envolvidos na ação, um de 15 e outro de 17 anos. A operação ocorreu por volta da 1h45min, no bairro São Francisco, durante um patrulhamento ostensivo realizado pelo 3º Batalhão de Policiamento de Área de Transporte (BPAT).
De acordo com as informações da BM, as equipes policiais avistaram um veículo GM Celta, de placas de Sobradinho, parado em frente a uma residência conhecida na área. Ao se aproximarem, os policiais notaram que três indivíduos saíam da casa armados com armas longas. Ao perceberem a presença da Brigada Militar, os jovens dispararam contra os policiais, que revidaram a agressão. Em meio ao tumulto, o veículo fugiu em alta velocidade, enquanto os menores correram para os fundos da residência.
Os dois adolescentes foram rapidamente localizados e apreendidos, portando uma espingarda calibre 16 e dois revólveres calibre 38. Além disso, no Celta abandonado, os policiais encontraram uma submetralhadora calibre 9mm e uma espingarda calibre 12, acompanhadas de várias munições.
Os jovens apreendidos possuem antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de entorpecentes. Segundo informações da polícia, eles estavam na casa com a intenção de assassinar o proprietário, um homem de 27 anos que cumpre prisão domiciliar. A ação da Brigada Militar foi fundamental para evitar a consumação desse crime.
Embora os outros dois envolvidos na tentativa de homicídio não tenham sido localizados, a rápida intervenção das forças de segurança garantiu que ninguém fosse ferido durante o confronto. O veículo foi removido e os menores foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Pronto Atendimento de Garibaldi (DPPA) para o registro da ocorrência.
Foto: Brigada Militar / Reprodução