A Brigada Militar, por meio do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (BPAT), prendeu dois homens em ocorrências distintas relacionadas ao tráfico de drogas em Bento Gonçalves.
Na tarde de quinta-feira, 26, às 14h13min, durante a Operação Cerco Fechado, uma equipe do 3º BPAT estava em patrulhamento na área do bairro Juventude, um local conhecido pelo tráfico de entorpecentes. A equipe avistou dois indivíduos em atitude suspeita, trocando objetos entre si. Ao perceberem a aproximação da viatura, um deles rapidamente guardou algo no bolso e ambos tentaram se dispersar.
Ao serem abordados, a revista pessoal revelou que um homem de 46 anos estava portando sete porções de cocaína, totalizando 5,5 gramas, além de R$ 617 em dinheiro. O segundo indivíduo, que não portava drogas, tinha em sua posse quatro desodorantes lacrados, mas não soube explicar a procedência dos produtos, alegando que estava no local para comprar entorpecentes.
Diante da situação, o homem de 46 anos foi preso e conduzido à Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência. O segundo homem foi encaminhado como testemunha, e os desodorantes foram apreendidos.
Segunda ocorrência: bairro Aparecida
Na madrugada desta sexta-feira, 27, às 00h40min, uma nova abordagem da Brigada Militar resultou na prisão de um homem de 36 anos no bairro Aparecida. A equipe, também em ações da Operação Cerco Fechado, estava realizando incursões a pé em um local conhecido pelo tráfico de drogas quando localizou o homem portando 28 porções de cocaína, dois celulares e R$ 361 em dinheiro.
Assim como na primeira ocorrência, o homem foi preso e levado à DPPA, juntamente com todo o material apreendido, onde o caso será formalmente registrado.