A chuva deve aumentar nesta quarta-feira, 25, em boa parte do Rio Grande do Sul, agravando a situação da Metade Sul do estado, provocando novos alagamentos e possíveis inundações. Por conta dos altos volumes de chuva, o Sul do estado já sofre com a situação. A chuva intensa, por exemplo, deixou vários pontos alagados nas cidades de Pelotas e Rio Grande. Aulas chegaram a ser suspensas devido aos alertas de tempo severo.
Conforme a meteorologia, para hoje, a situação deve ser agravada no Sul do estado, com volumes de chuva que podem chegar aos 200 milímetros em alguns pontos daquela região. A área entre Pelotas, São Lourenço do Sul e Camaquã deve ser a mais afetada. Devem ser esperados mais alagamentos, inundações, agravamento de cheias de rios e possivelmente problemas de tráfego na BR-116, uma vez que açudes e barragens podem extravasar.
Nesta quarta-feira, Bento Gonçalves deve ter mais um dia nublado, com temperaturas amenas pela manhã e mais altas durante a tarde. As mínimas devem ficar próximas dos 21ºC e as máximas chegam a 30ºC. Não há previsão de chuva forte para hoje. A meteorologia prevê a possibilidade de pancadas à noite, porém, em baixo volume;
Na quinta-feira, 25, a onda de tempestades deve seguir com frente fria que ganhará muita força sobre o estado com chuva forte e temporais em várias regiões. Deve chover muito nesta quinta em diversas cidades com alagamentos, inclusive na área de Porto Alegre que deve ter um dia de muitos transtornos. Em Bento Gonçalves, a previsão é de que chova durante todo o dia, com volumes que podem chegar próximo dos 40 milímetros.
Apesar da situação, não há previsão de inundações ou transbordo de rios e arroios para a região da Serra e Vale do Taquari.