A chegada de uma nova frente fria deve minimizar a quantidade de fumaça que encobre o céu do Rio Grande do Sul desde a semana passada. A situação, decorrente das queimadas nas regiões Norte e Centro-Oeste do país, impede o aparecimento do sol e piora a qualidade do ar no território gaúcho.
Nesta sexta-feira, 13, muitas nuvens ainda cobrem o Rio Grande do Sul e ainda há presença de fumaça sobre o estado, logo não será ainda hoje que o tempo fica aberto e possa se ver novamente o céu azul.
Em Bento Gonçalves, além da fumaça e da nebulosidade, o dia começou com chuva que deve perdurar ao longo de toda a sexta-feira. As temperaturas também devem ficar mais baixas do que as registradas durante a semana: 16ºC e 21ºC.
Neste fim de semana, há previsão da chegada de uma massa de ar frio. Em consequência disso, o ar mais limpo de Sul vai ingressar. Ainda são esperadas nuvens, mas já podem ocorrer aberturas de sol no Rio Grande do Sul. A próxima semana deve ter tempo mais aberto.
Serão vários dias com a presença do sol e nuvens esparsas, em alguns momentos até com céu claro, mas nevoeiro e neblina são prováveis no começo do dia em diferentes pontos. A primeira metade da semana que vem, além de ter menos ou poucas nuvens, ainda verá a pluma de fumaça se afastar do território do estado.