A Brigada Militar realizou uma prisão importante no bairro Juventude, em Bento Gonçalves, envolvendo um jovem de 24 anos acusado de porte ilegal de arma de fogo. O fato ocorreu na noite de terça-feira, 10, e foi conduzida pelas Patrulhas Especiais da Brigada Militar (Patres), com o apoio do 3º Batalhão de Polícia de Área de Trânsito (3º BPAT).
A operação teve início por volta das 20h35min, quando a equipe das Patres, em uma incursão a pé em uma área conhecida pelo tráfico de drogas, avistou três homens conversando em um ponto crítico da região. Ao perceberem a aproximação dos policiais, os homens tentaram fugir, mas um deles foi rapidamente interceptado e abordado.
Durante a revista, os policiais encontraram uma mochila com itens que levantaram suspeitas. O conteúdo da mochila incluía um colete balístico da marca Taurus, uma capa tática, uma pistola calibre 9mm, dois carregadores para a mesma arma, 40 munições calibre 9mm e 10 munições calibre 380. Esses itens foram identificados como pertencentes ao suspeito detido.
Com base na evidência encontrada, o homem foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Polícia, onde o caso foi registrado e o material apreendido.
Foto: Comunicação Social / 3º BPAT / Reprodução