Uma operação rápida e coordenada entre os órgãos de segurança resultou na prisão de quatro criminosos acusados de uma tentativa de homicídio na tarde desta sexta-feira, 23, em Bento Gonçalves. Os indivíduos foram detidos após terem disparado contra um homem de 31 anos no Loteamento Bertolini.
De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, a ação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM), Brigada Militar e Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi determinante para a captura dos suspeitos. O crime ocorreu em uma residência na Rua Duílio Moro, onde a vítima foi atingida nas pernas e precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada ao hospital.
Os criminosos fugiram do local em um Peugeot 206 de cor prata, mas o veículo foi rapidamente localizado graças a um cerco montado pelas forças de segurança. A perseguição terminou na Rua Frederico Ziero, no bairro São Roque, onde os suspeitos abandonaram o carro e tentaram escapar a pé. Um deles foi encontrado escondido embaixo de um caminhão de carga, demonstrando a persistência das equipes em capturar todos os envolvidos.
Os presos, dois jovens de 18 e 19 anos e dois homens de 31 e 34 anos, estavam armados com duas pistolas argentinas, calibre 9mm, que foram apreendidas junto com carregadores e munições.
Após a prisão, os acusados foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para o registro da ocorrência e formalização do flagrante. Em seguida, todos foram encaminhados à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves (PENEBG), onde permanecerão à disposição da Justiça.
Foto: Brigada Militar