Após 11 dias repletos de atividades e público entusiasta, a 32ª ExpoBento e a 19ª Fenavinho chegaram ao seu desfecho na noite de domingo, 21, deixando um legado de sucesso e otimismo para Bento Gonçalves e região. Promovidas pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços (CIC-BG), as duas grandes festividades, que ocorreram simultaneamente, receberam mais de 274,3 mil visitantes, marcando um dos maiores públicos da história do evento.
O presidente do CIC-BG, Carlos Lazzari, enfatizou a importância desses eventos para a retomada econômica do Rio Grande do Sul: “As cifras expressivas de visitação e o estimado impacto econômico de R$ 50 milhões demonstram claramente o papel crucial das feiras e festas no desenvolvimento regional. Estamos muito satisfeitos com os resultados e o engajamento do público nesta edição”, pontua.
A ExpoBento, dirigida por Tiago Casagrande, e a Fenavinho, sob a coordenação de Patrícia Pedrotti, foram elogiadas por seu papel inspirador em um momento desafiador para as comunidades locais. “Estamos mostrando que é possível reerguer o Rio Grande do Sul. Com trabalho e união, podemos e vamos retomar o progresso”, declara Casagrande.
Patrícia destacou o valor simbólico da Fenavinho: “Esta festa veio para lembrar a todos nós que, juntos, podemos transformar a realidade. Encerramos a 19ª Fenavinho mais fortes do que nunca”, observa.
Antes mesmo do término desta edição, o CIC-BG já está planejando as próximas. Carlos Lazzari anunciou que a 33ª ExpoBento e a 20ª Fenavinho estão programadas para acontecer de 12 a 22 de junho de 2025, com César Anderle assumindo a direção da ExpoBento e Alexandre Miolo coordenando a Fenavinho.
Fotos: Augusto Tomasi / Reprodução