O Grêmio enfrentou o São Paulo no Estádio do Morumbi e saiu derrotado por 1 a 0 na noite de quarta-feira, 17, continuando sua luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tricolor gaúcho estaciona na 18ª colocação, com apenas 11 pontos.
O jogo foi marcado por momentos eletrizantes, incluindo expulsões e lesões, além de várias oportunidades criadas por ambas as equipes. A equipe da casa, no entanto, contou com a atuação brilhante do goleiro Rafael, que foi fundamental para garantir a vitória do São Paulo.
Com um desempenho irregular fora de casa, o Grêmio se vê em uma situação complicada, apresentando uma campanha apenas superior à do Atlético-GO e do Fluminense, que ocupam a penúltima e a última posições, respectivamente. Apesar da derrota, a torcida gremista pôde ver um segundo tempo mais promissor, onde a equipe teve chances reais de empatar ou até vencer a partida.
O próximo desafio do Grêmio será no domingo (21), quando o time enfrenta o Vitória no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, em uma tentativa urgente de sair da zona de rebaixamento.
Ficha Técnica
São Paulo: Rafael; Igor Vinícius, Arboleda, Ferraresi e Welington; Bobadilla e Alisson (Rato); Lucas (Galoppo), Luciano (Nestor), Ferreira e Calleri (André Silva). Técnico: Luis Zubeldía.
Grêmio: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Natã (Ronald) e Reinaldo; Villasanti, Pepê (Carballo) e Dodi (Gustavo Nunes); Soteldo, Galdino (Nathan) e Pavón (Nathan Fernandes). Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar).
Arbitragem: Gustavo Ervino Bauermann. Assistentes: Alex dos Santos e Bruno Muller. VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira.
Foto: Paulo Pinto / São PauloFC