Enquanto equipes de resgate e apoio continuam suas operações incansáveis para socorrer os afetados pelas fortes chuvas em Bento Gonçalves, cerca de 400 famílias ainda aguardam por assistência. Na quinta-feira, 2 de maio, a Prefeitura, juntamente com o Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Guarda Civil Municipal e grupos de Jipeiros, intensificou os esforços para resgatar pessoas em áreas remotas, como Linha Alcântara, Imaculada Conceição, Linha Demari e Veríssimo de Mattos.

Segundo as informações, até o momento, aproximadamente 60 pessoas foram encaminhadas ao Salão Nossa Senhora do Rosário, onde recebem suporte da Secretaria de Saúde, alimentação, roupas e itens de primeira necessidade. No entanto, muitas famílias continuam isoladas, como as 80 famílias abrigadas no Salão da Linha Alcântara, que ainda permanecem inacessíveis.

Além disso, o Samu prestou 12 atendimentos a feridos, enquanto equipes continuam em busca de desaparecidos.

O Prefeito Diogo Siqueira destaca que vai intensificar os esforços nesta sexta-feira, 3 de maio, para garantir o acesso às famílias e prestar assistência aos feridos.

Enquanto isso, a população pode contribuir com doações de mantimentos e itens essenciais no Almoxarifado Central da Secretaria de Finanças. A situação continua crítica, exigindo ação rápida e solidariedade para lidar com as consequências devastadoras das chuvas na região.