O Rio Grande do Sul se prepara para um dia de instabilidade climática nesta sexta-feira, 26, atribuída à intensa oscilação dos ventos em níveis atmosféricos elevados, criando um cenário propício para a formação de nuvens densas em várias partes do estado. Na região, a previsão é de chuva a qualquer hora do dia, intercalada com períodos de nebulosidade.
Os maiores acumulados de chuva são previstos para os municípios nos vales, como Venâncio Aires, e na Região Metropolitana, como Viamão, ambos com 32 milímetros, representando até 18% e 24% da média esperada para estas áreas, respectivamente.
Em Bento Gonçalves, o dia começou com céu nublado e pancadas de chuva fraca. Para o restante da sexta-feira, a expectativa é de que chova cerca de 13 milímetros. A temperatura deve ficar entre 13ºC e 24ºC.
No sábado, 27, uma nova frente fria está programada para chegar ao estado durante a noite, prometendo trazer consigo mais instabilidade. Enquanto nas regiões fronteiriças do Oeste, na Campanha, no Sul e na Região Central prevalecerão a nebulosidade, chuvas e breves aberturas de sol durante a tarde, nas Missões, Norte, Serra e Região Metropolitana, o sol poderá surgir timidamente, antes das chuvas previstas para a noite.