Faleceu, na noite de quarta-feira, 24, o empresário do ramo das comunicações, Sezínio Luiz Portolan, aos 89 anos. Ele estava internado no Hospital São Carlos desde o dia 20 e lutava contra problemas de saúde relacionados ao pulmão e ao coração. O velório do comunicador está acontecendo na Capela A do Memorial São José de Farroupilha, e o sepultamento está marcado para as 16h desta quinta-feira, 25, no Cemitério Público Municipal de Farroupilha.
Portolan foi fundador da Rádio Spaço FM. Além disso, atuou como diretor das rádios Miriam, em Caravaggio, e Maristela, em Torres (RS). Sua trajetória também incluiu cargos políticos e de liderança na cidade, como presidente da Câmara de Vereadores, secretário municipal de Saúde e Meio Ambiente, secretário municipal de Obras e Viação, e secretário municipal de Administração. Além disso, exerceu funções de presidente do Hospital Beneficente São Carlos.
Em 2003, Portolan foi agraciado com o título de Cidadão Farroupilhense em 2003 e, em 2014, recebeu a medalha Mérito de Farroupilha na Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Há poucos dias, lançou seu livro “Farroupilha: Memórias em Viva Voz”, onde que transcreveu 47 entrevistas com pessoas que foram importantes para o desenvolvimento da cidade.
Ele deixa quatro filhos, Jerônimo, Lúcia, Rogério e Rodrigo e também cinco netos, Jerônimo Filho, Maria Luiza, Râmi Augusto, Vinícius e Lucas.