Um homem de 51 anos foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM), suspeito de furtar objetos e agredir uma funcionária de uma farmácia em Bento Gonçalves na manhã desta quarta-feira, 7 de fevereiro. De acordo com as informações da Secretaria de Segurança Pública, o indivíduo já é conhecido dos órgãos de segurança, já que foi preso inúmeras vezes por crimes de furtos na cidade.
Conforme as informações repassadas, o criminoso acabou sendo preso pouco tempo depois de cometer o crime. Relatos contam que ele entrou no estabelecimento localizado na área central da cidade, pegou alguns produtos e, ao tentar sair da farmácia, acabou sendo abordado pela funcionária, que foi agredida com um tapa no rosto.
Após o crime, uma guarnição da GCM foi acionada e iniciou as buscas pela região, encontrando o ladrão com os objetos furtados. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Conforme as informações, o homem havia sido solto do sistema prisional há cerca de duas semanas.
Após o registro da ocorrência, ele foi novamente encaminhado à Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.