Um caso de maus tratos chocou a comunidade de Encantado, no Vale do Taquari, na noite de segunda-feira, 29. Uma cachorra, de porte médio e sem raça definida, foi encontrada ferida às margens da ERS-332. As informações dão conta de que ela foi amarrada fora de um veículo e arrastada por cerca de um quilômetro até ser abandonada nas proximidades do bairro Lago Azul.
De acordo com relatos de testemunhas, um automóvel de cor branca teria praticado a violência contra o animal. Ela foi socorrida por uma equipe do Corpo de Bombeiros e encaminhada para atendimento veterinário, apresentando diversas lesões na pele e na região da cabeça.
Protetores de uma ONG local devem seguir com a posse da cachorra até que hajam interessados em adotá-la. Em razão da situação, o animal ganhou o nome de Vitória. A expectativa é de que ela receba alta do centro veterinário nas próximas horas.
Após o crime, a Brigada Militar de Encantado realizou buscas, porém, não encontrou nenhum suspeito. Agora, o caso passa a ser investigado pela Polícia Civil. Além do depoimento de testemunhas, imagens de câmeras de monitoramento poderão auxiliar na identificação dos criminosos.
Foto: Corpo de Bombeiros de Encantado / Reprodução