Um homem, de 47 anos, foi preso em Garibaldi, após ser flagrado dirigindo uma carreta com nível alcoólico 30 vezes maior que o limite permitido. O fato ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8 de dezembro, na BR-470, durante patrulhamento.
De acordo com as informações, o motorista dirigia em zigue e zague adentrando, inclusive, na pista contrária em diversos momentos. Ao perceberem a situação perigosa, quando o motorista saiu de um posto de combustíveis pela contramão, os agentes realizaram a abordagem.
Ao submeter o condutor ao teste do bafômetro, mesmo apresentando claros sinais de embriaguez, como dificuldade para se equilibrar, fala embargada e odor de álcool no hálito, foi constatado o resultado de 1,20 mg/L, índice 30 vezes maior do que é permitido pela atual legislação, suficiente pra caracterizar infração e quase quatro vezes o necessário para configurar crime de trânsito.
O homem, natural de Santa Maria, que já tinha passagens por embriaguez, receptação e lesão corporal, foi preso em flagrante e encaminhado à polícia judiciária em Garibaldi. Ele responderá pelo crime de embriaguez ao volante, que tem pena de seis meses a três anos de detenção, além de ter sido autuado pelas infrações, que somaram mais de R$ 3 mil, e gerarão um processo de suspensão do direito de dirigir.
Foto: PRF / Reprodução