Um homem, de 59 anos, foi preso em flagrante após matar seu pai em Veranópolis. O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira, 7 de novembro, na localidade de São Francisco do Retiro. De acordo com as informações, a vítima é um idoso, de 82 anos, que acabou sendo alvejado por um disparo de arma de fogo na região do rosto.
Segundo a Brigada Militar, o crime teria ocorrido por volta das 0h20min. Vizinhos teriam ouvido disparos de arma e acionado a guarnição. Imediatamente, os policiais chegaram ao endereço indicado e localizaram a vítima, ainda sem identificação confirmada, já em óbito.
Sem ninguém no imóvel, os policiais deram início às buscas na propriedade, quando acabaram surpreendidos por novos disparos de arma de fogo, iniciando um confronto que resultou no suspeito ferido na região da face.
Ele acabou sendo capturado portando uma espingarda calibre 36. Na casa, outras duas armas foram encontradas, uma calibre 28 e a outra 40, além de grande quantidade de munição.
Conforme a Brigada Militar, o autor do crime já tinha antecedente por homicídio no Trânsito. O homem foi preso em flagrante, onde permanece em custódia no Hospital Comunitário São Peregrino Lazziozi devido ao ferimento, e posterior será encaminhado à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência.
Foto: Brigada Militar / Reprodução