Foi identificado como Djiby Ndiaye, de 40 anos, natural do Senegal, o homem que morreu após cair de um prédio em construção na área central de Garibaldi, na tarde de terça-feira, 24. O fato ocorreu por volta das 13h30min, em uma obra no entroncamento das ruas Flores da Cunha e João Pessoa.

De acordo com as informações repassadas pelas autoridades policiais, Ndiaye caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros. Ele estava em uma estrutura de metal quando ocorreu a queda.

Equipes dos Bombeiros Voluntários de Garibaldi e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e compareceram ao local, no entanto, devido a gravidade dos ferimentos, o trabalhador acabou morrendo.

Em decorrência do acidente, representantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estiveram no local e embargaram a obra, por ter apresentado problemas referente a ausência de segurança dos trabalhadores. Ainda não há prazo para desembargar a construção, já que a construtora responsável deverá realizar as adequações necessárias.

Ainda não há detalhes de como ocorreu o acidente. O local ficou isolado para o trabalho do Instituto Geral de Perícias (IGP). Após a liberação do corpo, Ndiaye será transladado para o seu país de origem, onde ocorrerá seu sepultamento.

Relembre o caso

Foto: Rádio Garibaldi / Reprodução