Um homem, sem idade confirmada, foi preso após denúncia que ele estaria cometendo crimes de violência doméstica e também pedofilia em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na manhã desta segunda-feira, 23, durante cumprimento de mandado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). De acordo com as informações, uma mulher registrou a ocorrência após ter sido vítima do indivíduo. Na ocasião, ela também solicitou medidas protetivas contra ele.
Em depoimento, a mulher informou a delegada titular da Deam, Deise Saton Brancher Ruschel, que o suspeito também integrava de grupos nas redes sociais com conteúdos relacionados à pedofilia.
Após emissão do mandado de busca e apreensão, autorizado pela Justiça, agentes se deslocaram até o endereço onde o homem morava e apreenderam o telefone celular do suspeito. No aparelho, foram encontrados diversos materiais pornográficos inclusive, com imagens de crianças e adolescentes.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência. Conforme a titular da Deam, agora, as imagens obtidas no telefone celular do suspeito serão analisadas, no intuito de descobrir se o homem praticava violência e abuso sexual contra menores ou apenas armazenava conteúdos do tipo.
Após a ocorrência, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
Foto: Deam / Divulgação