Entre os sucessos do artista carioca está a música “Glamurosa”, hit do funk nos anos 2000
Morreu, aos 45 anos, o funkeiro MC Marcinho. A informação foi confirmada na manhã deste sábado, 26. Ele estava internado em decorrência de um grave problema cardíaco, tendo seu estado de saúde piorado nas últimas 24 horas, ocasionando na falência múltipla de órgãos. Marcio André Nepomuceno Garci, estava na fila de um transplante de coração e permanecia com um órgão artificial no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro, onde estava internado há cerca de dois meses, devido a um quadro de insuficiência cardíaca e renal.
Em junho, MC Marcinho deu entrada na casa de saúde após complicações decorrentes da troca de marca-passo. Desde então, seu quadro se agravou, necessitando cuidados intensivos. Em julho, ele sofreu uma parada cardíaca e passou a necessitar da utilização de um pulmão artificial para conseguir respirar.
Segundo o boletim médico, MC Marcinho também convivia com uma série de doenças crônicas há cerca de 10 anos, entre elas diabetes.
Sucesso nos anos 2000, suas letras não utilizavam o apelo sexual para falar de amor. Entre os seus maiores sucessos, que ainda tocam em diversas festas temáticas dos anos 90 e 2000 e está a música “Glamurosa”, inspirada na apresentadora Xuxa.
MC Marcinho deixa três filhos.
Foto: Studio Faya/ Divulgação