A primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro coloca os gaúchos diante de duas grandes equipes. Para voltar a vencer, o Inter terá que mostrar sua gana. No estádio Beira Rio, os colorados enfrentarão o Fortaleza, que vem de uma goleada por 4 a 1 em cima do Santos. O confronto deste sábado, 19, às 16h, antecede uma das partidas mais importantes do Internacional, o confronto contra o Bolívar na altitude. Devido a isso, o técnico Eduardo Coudet deve preservar seus principais jogadores contra os leões.
Vindo de uma sonora derrota de 3 a 1 sofrida no Engenhão, o time colorado precisa se recuperar no brasileirão, Com 24 pontos conquistados em 19 jogos, o Internacional chegou ao sétima partida consecutiva sem vencer e se aproximou ainda mais da zona de rebaixamento.
Os meio-campistas, Carlos de Pena e Johnny, voltam a ser alternativas depois de desfalcarem no Rio de Janeiro. Por outro lado, o zagueiro Gabriel Mercado está fora.
Tricolor
Já no domingo, o Grêmio encara o Santos às 16h, na Vila Belmiro. A equipe paulista se encontra na zona de rebaixamento com 18 pontos conquistados em 19 jogos e se encontra a cinco partidas sem vencer. A torcida do Santos esgotou todos os 11 mil ingressos disponíveis em menos de sete horas para o aguardado confronto contra o Grêmio, em casa, o Peixe não perde a quatro jogos.
O time de Renato Portalupppi inicia a rodada na terceira colocação, um ponto atrás do Palmeiras, o segundo colocado. Para a partida, a equipe gaúcha conta com dois desfalques importantes, Villasanti e Suárez levaram o terceiro cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense.
Os dois jogadores estavam na lista de pendurados do Grêmio antes da bola rolar. O centroavante foi advertido por reclamação no segundo tempo da partida. Já o paraguaio foi amarelado ainda na primeira etapa, após uma falta em Marcelo.