Conforme o delegado Renato Nobre, somente pelo crime de estelionato, o indivíduo possuía contra si 28 acusações
Um homem, de 63 anos, que praticava golpes contra advogados e escritórios de advocacia foi preso em Bento Gonçalves na tarde de quarta-feira, 9 de agosto. O fato ocorreu por meio de uma ação da 1ª Delegacia de Polícia, com apoio da advocacia bento-gonçalvense. De acordo com as informações, o suspeito agia há alguma tempo na cidade e já tinha extensa ficha criminal, principalmente pela prática deste tipo de delito.
Com base nas informações repassadas pela presidência da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Bento Gonçalves, de que o indivíduo estaria na cidade aplicando novos golpes, uma equipe da Polícia Civil, comandada pelo delegado Renato Nobre, se dirigiu até o local onde o suspeito se encontrava e realizou a abordagem no momento em que ele saía de um escritório de advocacia.
Conforme Nobre, não houve autuação em flagrante pois, segundo o delegado, não estava claro se o suspeito havia cometido um novo crime de estelionato contra o estabelecimento.
Ele recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência. Segundo o delegado, agora, um inquérito policial será instaurado para ouvir testemunhas e apurar se ocorreram novos crimes. A expectativa é de que ele seja novamente indiciado por estelionato.
Conforme o delegado Renato Nobre, contra o homem haviam 28 acusações pelo crime de estelionato. Após o registro da ocorrência, o indivíduo foi encaminhado ao sistema prisional.
Foto: Polícia Civil / Reprodução