Com três jogos e três vitórias a equipe passa para a disputa dos mata-matas
Nesta quarta-feira, 21, o Esportivo garantiu uma vaga nas quartas de final do Campeonato Gaúcho sub-20. Superando o Novo Horizonte, de Esteio pelo placar elástico de 5 a 2, com a partida sendo realizada no Estádio Montanha dos Vinhedos.
Com um primeiro tempo dominante o Esportivo construiu várias chances de gol, mas faltava um detalhe. No entanto, após uma falta cobrada na área, Locatelli, de bicicleta abriu o placar. Após alguns minutos, Cassiano ampliou o marcador, colocando o Tivo a frente com 2 a 0.
Na segunda etapa a equipe de Esteio diminuiu, de forma rápida a equipe bento-gonçalvense reagiu com Paludo em um contra-ataque. Pouco tempo depois, Paludo balançou as redes novamente para aumentar a vantagem do Esportivo. Nos minutos finais Isaias fez o quinto. O Novo Horizonte diminuiu o placar, mas não evitou a derrota. Com o jogo terminando 5 a 2 para a equipe alviazul.
O Gerente Da Base, Mateus Mezzaroba, comenta sobre o resultado que os juvenis estão trazendo. “Estamos felizes com os resultados que estamos gerando em relação a organização, estratégias e a gestão das equipes. Entretanto, é importante salientar que cada categoria possui virtudes e dificuldades individuais, e nosso objetivo é que cada obstáculo possa ser contornado de forma personalizada, de acordo com as diferentes faixas etárias e desafios técnicos de cada atleta. Para nós é muito gratificante ver esses meninos virando notícia pelos seus resultados e sendo motivo de comemoração para a torcida alviazul” expõe.
Funcionamento das categorias de base
Hoje a Base do Clube Esportivo, trabalha com o desenvolvimento de atletas das idades de cinco aos 20 anos, cada categoria tem seus objetivos e metas específicas, considerando a faixa etária e o desenvolvimento físico, técnico e tático, com a metodologia voltada não somente para o futebol e sim na formação de um bom cidadão. “O esporte melhora o comportamento das crianças e adolescente, pois demanda respeito, logo focamos no ensino do jovem para buscar o sonho dele de ser um jogador de futebol, mas sempre dando a transparências das dificuldades que se encontram na carreira de um atleta”, explica.
O projeto do Esportivo é prepara e capacitar os jovens das categorias de base para um dia auxiliarem o time principal. “O nosso desejo é que o clube seja lembrado por formar e dar oportunidade para os atletas da categoria de base. Estão sendo realizadas análises e correções para que no próximo ano possamos contar com nossos juvenis, fazendo a diferença na categoria principal. Nas nossas análises está sendo possível visualizar que temos atletas que, embora ainda precisem de uma lapidação, estão se destacando e poderão ser aproveitados”, ressalta.
O próximo desafio, será diante do Igrejinha, na quarta-feira, 28, no Estádio Alberto Carlos Schwingel, em Igrejinha, pela penúltima rodada da primeira fase. Além de estarem disputando a Liga Serrana nas categorias sub15 e sub17, liga que tem a sua semifinal em dezembro.