A Prefeitura de Bento Gonçalves disponibiliza ao cidadão uma linha direta para atendimento. Trata-se do BentoOuv- Ouvidoria Municipal, ligada a Secretaria de Administração, espaço destinado ao cidadão que necessite realizar denúncias, reclamações, solicitações e até mesmo sugestão e elogio. O atendimento pode ser feito presencial ou via online, que mais tem ocorrido nos últimos tempos.
Ao longo de 2022, a equipe da ouvidoria realizou 13.996 atendimentos, sendo 79,96% via telefone, 13,26% pelo portal do cidadão/site, 4,85% através do WhatsApp, 1,61% e-mail e 0,31% pelo aplicativo.
Conforme a secretária-adjunta de Administração e Ouvidora Geral do Município, Larissa dos Santos, 98% dos serviços já foram concluídos. “As secretarias entendem a importância do setor para gestão de suas demandas, e atualmente nossa equipe domina algumas tecnologias que facilitam o acesso do munícipe a solicitação de suas necessidades. Nossa equipe é empática e resolutiva, tanto com a população, quanto em prol das determinações do Prefeito”.
Ainda segundo a secretária-adjunta “é preciso fazer o simples com excelência, e o nosso setor sempre esteve e estará à disposição da população, auxiliando as secretarias com subsídios e informações, para que elas possam atender cada vez mais e melhor suas demandas. Acredito que assim construiremos uma Bento para todos”.
Principais demandas:
Recolhimento de entulhos- 3495
Troca de lâmpada- 3193
Recolhimento de galhos- 1438
Poda de árvores- 297
Denúncia- 273
Limpeza de terrenos baldios- 256
Maus tratos a animais- 251
Conserto em vias públicas (Paralelepípedos)- 216
Capina e limpeza- 205
Recolhimento de madeiras- 187
Os principais bairros com demandas
Santa Marta
Santo Antão
São Roque
Borgo
Centro
Humaitá
Santa Helena
Universitário
São Francisco
Botafogo
Fonte: Assessoria de Comunicação