No fim da manhã desta quarta-feira, 4 de janeiro, Bento Gonçalves chegou ao seu 2º homicídio de 2023. A vítima, identificada como Jonatan de Barros da Silveira, possuía 33 anos e estaria trabalhando como motorista de aplicativo quando foi alvo do assassinato. Seu corpo foi encontrado baleado dentro de um Voyage, de cor branca, parado às margens da rua Avelino Signor, bairro Barracão.
Segundo a Polícia Civil, presente no local do incidente, o delito ocorreu por volta do meio-dia, horário em que as forças da Brigada Militar foram chamadas. Peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP) estavam averiguando o veículo e o corpo quando nossa reportagem chegou. De acordo com informações preliminares, os disparos que mataram o homem vieram de fora, próximo ao vidro do motorista.
A vítima foi à óbito após ser alvejada no olho esquerdo, próximo a testa, e no braço, também do lado esquerdo. Segundo avaliado pela polícia, o crime tem todos os indícios de uma execução. Estavam presentes na ocorrência duas guarnições da Brigada Militar e os delegados Rodrigo Morale – da 2ª Delegacia de Polícia – e Maria Isabel Zerman- plantonista da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
Segundo caso do ano
O homicídio foi registrado cerca de 48h após o primeiro caso violento do ano. Na ocasião anterior, ocorrida na madrugada do dia 1º de janeiro, um corpo carbonizado foi encontrado dentro de um Ford Focus. Por conta da destruição das chamas, o cadáver ainda não foi identificado por completo, mas a polícia confirma que se trata de um homem, por volta dos 50 anos.