Foi inaugurada a nova estrutura física do Procon-RS nesta quinta-feira (22/12). O processo de revitalização e inclusão digital contou com a compra do mobiliário (cadeiras, computadores, mesas, armários) e com a reforma de todo o espaço físico da unidade, em um investimento de quase R$ 2 milhões. Os recursos foram viabilizados através do programa Avançar, que destinou R$ 529 milhões à Justiça e ao Sistemas Penal e Socioeducativo. Além disso, contou com verba do Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (Fecon), aprovada pelo Conselho Estadual de Defesa do Consumidor (Cedecon).
Na solenidade, a secretária de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Carolina Ramires, destacou a importância de um espaço qualificado e tecnológico para atender os consumidores. “Queremos que todos os consumidores atendidos pelo Procon-RS se sintam acolhidos neste espaço e que possam, nesse processo de inclusão digital, ser atendidos de forma rápida e precisa”, disse a secretária.
O diretor do Procon-RS, Rainer Grigolo, destacou que, além da modernização física, a unidade também conta com um novo sistema digital, através da plataforma Modria. “O sistema oferece uma nova ferramenta de conciliação e intermediação entre consumidores e fornecedores, agilizando o processo de resolução de conflitos”, explicou o diretor.
Participaram do evento a procuradora Patrícia Cibils, o subdefensor público-geral Marcelo Candiago, o presidente da Fundação de Proteção Especial, Edir Domeneghini, e, representando a Afocefe, Roberto Nogueira e Altair Reck Ramos.
Fonte: Governo do Estado