Indivíduo teria capturado a pessoa na rua Júlio de Castilhos e levado até a Linha Burati, onde tentou atirar contra ela
O responsável pela 2ª Delegacia de Polícia (DP) de Bento Gonçalves, Rodrigo Morale, informou na tarde de hoje, 10, que mais cedo neste dia houve a prisão preventiva de um homem, de 27 anos, suspeito de sequestrar e tentar matar outro indivíduo na cidade. A investigação, que vem sendo conduzida por Morale, analisa o caso que ocorreu em 28 de junho deste ano.
Segundo o delegado, a vítima da tentativa de homicídio informou as condições do crime. De acordo com o parecer oficial, a pessoa transitava pela rua Júlio de Castilhos, quando foi sequestrada por indivíduos que seriam de uma facção criminosa atuante no município. Ela foi conduzida até a Linha Burati, no interior.
Ao chegar no local, o indivíduo seria morto, por meio de uma execução por disparos de arma de fogo. Nesse momento, antes de ser alvejado, ele conseguiu fugir, pulando de uma ponte na região. Por meio de investigações o suspeito foi identificado.
O Poder Judiciário conferiu à Polícia Civil um mandado de prisão preventiva, dadas as circunstâncias da periculosidade do acusado. A motivação do crime, segundo Morale, seria relacionado ao tráfico de drogas. As análises do caso seguem para que seja apurado o envolvimento de outros no delito. O homem detido foi encaminhado à Penitenciária Estadual, onde se encontra preso, à disposição da Justiça.