A crise econômica continua a castigar o mercado de vendas de carros novos. Somente no mês de abril, as vendas caíram 25% em comparativo com 2015 de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). Os números assustam e, inclusive, o perfil do consumidor de automóveis em 2016 tem mudado.
Com 132 mil veículos vendidos em abril, a média só fica a baixo do mês de março, que bateu o recorde de carros novos vendidos no primeiro quadrimestre de 2016. Em fevereiro deste ano 122 mil carros novos foram vendidos, já em janeiro 131,2 mil. Mas em 2015, os números eram satisfatórios, pois no mesmo mês 206,1 mil consumidores obtiveram um veículo atual, em fevereiro, foram 149,8 mil, em março 189,8 e em abril, 179,2 mil automóveis novos foram comercializados.
Entretanto se a venda de carros novos no Brasil registrou uma queda significativa, o comércio de usados não precisa, ainda, se desesperar. Os números não aumentaram, pelo contrário, até diminuíram, mas em comparação com 2015, abril teve queda de apenas 4,07%. Já em março, os números marcaram uma dimunição na venda de carros usados em 5,66%. Fevereiro foi o considero o melhor mês para os comerciantes de veículos seminovos, as vendas decaíram apenas 0,04% e o primeiro mês do ano teve queda de 11,64%.
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