Na quinta-feira, 4 de agosto, uma equipe da Brigada Militar (BM) de Bento Gonçalves realizou a prisão de um homem, de 21 anos, por tráfico de drogas e posse de armas de fogo. Os agentes realizaram a ação no bairro Vila Nova, por volta das 15h20min.
Uma guarnição da Força Tática estava pela região, patrulhando, por conta de uma operação de repressão qualificada. Segundo os policiais, em certo momento, eles se depararam com um grupo de pessoas, onde um deles saiu correndo ao ver os agentes. No momento da fuga, ele ainda se desfez de uma pequena bolsa. A BM conseguiu capturar o rapaz e também o objeto que ele tentou se livrar.
Dentro da bolsa, os policiais afirmaram encontrar dois revólveres, de calibres .32 e .38, com vinte munições para essas armas. Quanto aos entorpecentes, foram apreendidas 190 pedras com odor e características de crack, segundo a BM, 16 papelotes com características de cocaína, uma balança de precisão e, por fim, um carregador de tornozeleira eletrônica.
O jovem capturado já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas e, por conta do flagrante, foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência. Posterior a isso, ele foi levado para a Penitenciária Estadual de Bento Gonçalves.
Outra ocorrência na sequência
Cerca de 1h depois dessa apreensão, outra equipe da BM, desta vez da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (ROCAM), deteve outro homem por posse irregular de arma de fogo. O incidente também ocorreu no bairro Vila Nova, por volta das 17h.
A guarnição foi verificar um caso de desentendimento familiar em uma residência, quando encontrou o armamento. No local havia um rifle de calibre 22, com oito munições intactas e duas deflagradas, segundo os policiais.
Por conta do item, o dono, de 44 anos, foi detido e apresentado na DPPA para registro de ocorrência. A Brigada não informou se ele foi direcionado à penitenciária na sequência.
Fotos: Brigada Militar/Divulgação