Rapaz de 27 anos estava instalando cabos de fibra óptica quando teve contato com cabos de alta tensão, em poste na Avenida Osvaldo Aranha. Ele sofreu duas paradas cardiorrespiratórias
O quadro clínico de um homem, de 27 anos, é considerado grave após ele ter sofrido uma descarga elétrica durante o trabalho, em Bento Gonçalves. O indivíduo trabalha em uma empresa terceirizada de telefonia e internet, e realizava a instalação de cabos de fibra óptica na tarde desta quarta-feira, 6 de julho, quando teve contato com outros fios de alta tensão. Ele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tacchini.
A vítima do acidente trabalhava em um ponto da rede elétrica do município, na Avenida Osvaldo Aranha, por volta das 16h30min, quando sofreu a descarga. Ele estava preso a uma corda de segurança e ficou desacordado, pendurado, após encostar nos fios. Colegas de trabalho realizaram um atendimento prévio, removendo-o do ponto alto.
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul foi acionado para ajudar no resgate e identificou que o homem sofria uma parada cardiorrespiratória. O funcionário foi encaminhado para o Hospital Tacchini, mas antes mesmo de chegar no local ele sofreu outra parada cardiorrespiratória.