Um homem de 38 anos foi preso pela Brigada Militar no bairro Municipal, em Bento Gonçalves. De acordo com as informações, ele é suspeito de cometer furtos em duas residências localizadas no Vale dos Vinhedos. Na ação policial, registrada na quinta-feira, 27, um comparsa conseguiu fugir no momento da abordagem.
Segundo a Brigada Militar, por volta das 14h30min, uma guarnição da Força Tática realizava patrulhamento de rotina no Vale dos Vinhedos, quando dois moradores do local informaram aos policiais que tinha sido furtados pertences de suas residências. Em uma das casas, os bandidos levaram dois rolos de fio de cobre, uma instalação provisória e um carrinho de mão. Da outra residência, foram furtados dois botijões de gás.
Sem imaginar, os ladrões foram fotografados por moradores do local que suspeitaram da atitude. Com as imagens, os policiais iniciaram as buscas até chegar no bairro Municipal, onde localizaram um dos suspeitos e realizaram a abordagem. Com ele, foram encontrados os dois rolos de fio de cobre, que haviam sido furtados da primeira residência. Indagado sobre a procedência do material, o indivíduo não explicou a origem dos objetos.
Já com o outro comparsa, que seria irmão do rapaz, estavam os dois botijões de gás. De imediato, os policiais militares foram até a residência do suspeito. Durante as buscas, não foram localizados os bens furtados. Porém, as roupas utilizadas durante o furto e, registradas através de fotografias, não deixavam dúvidas da autoria dos crimes.
Durante o procedimento, o primeiro suspeito acabou fugindo, enquanto o outro foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro da ocorrência.