Nos meses de agosto e setembro, conforme os dados da Secretaria de Turismo, foram registrados mais de 44 mil acessos. Do total, 24.455 foram no primeiro mês e 20.131 no segundo. O relatório mostra que em agosto o totem que apresentou o maior número de acessos foi o do Shopping Bento, com 4.693 acessos, seguido do da Maria Fumaça (3.786) e Rodoviária (3.656). Em setembro, os três com mais acesso foram: Rodoviária (4.341), Shopping L’América 3.476) e Shopping Bento (3.653).
A opção “Onde visitar”, dividida em dez tópicos, apresentou, em agosto, os seguintes números: Vale dos Vinhedos (1.577), Caminhos de Pedra (1.219), Rota Rural Encantos da Eulália (794), Vale do Rio das Antas (683), Pontos Turísticos isolados (680), Maria Fumaça (551), Epopeia Italiana (410), Rota das Cantinas Históricas (372), Tour Via Del Vino (312), Vinhos de Pinto Bandeira (182). Em setembro, foi: Vale dos Vinhedos (1.395), Caminhos de Pedra (1.046), Rota Rural Encantos da Eulália (646), Vale do Rio das Antas (585), Maria Fumaça (527), Pontos Turísticos isolados (399), Epopeia Italiana (316), Rota das Cantinas Históricas (292), Tour Via Del Vino (262) e Vinhos de Pinto Bandeira (126).
Os idiomas utilizados para utilização do aparelho são, respectivamente, em ambos os meses: Português, Inglês e Espanhol. Foram 1.301 avaliações de hotéis, restaurantes, roteiros, entre outros. Ainda, vale destacar os acessos ao campo Atendimento Cidadão, com foco no público interno. Em dois meses, foram registrados 806 acessos. A aba possui informações sobre serviços públicos.
O secretário municipal de Turismo, Gilberto Durante, destaca a importância dos aparelhos para melhor conhecer o comportamento do turista. “Eles facilitam a estada dos visitantes e a nossa também, que temos mais uma ferramenta para planejar o setor”, diz.
Informações da Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura.