O trabalho de detonação de artefatos explosivos que foram localizados e apreendidos na cidade de Guaporé, terminou em tragédia. Na tarde desta quinta-feira, 8 de julho, o Departamento de Investigação Criminal (DEIC) da Polícia Civil, através do Departamento de Meio Ambiente (DEMA), com apoio do Exército Brasileiro, realizavam o trabalho de detonação e descarte seguro do material apreendido em uma empresa localizada na Linha Três de Maio / Britola, interior do município.

Em meio aos trabalhos, três pessoas perderam a vida e outras cinco foram conduzidas ao Hospital Manoel Francisco Guerreiro, com ferimentos. As vítimas fatais seriam dois militares do Exército Brasileiro e um funcionário da empresa situada no local.

Policiais do 4º Pelotão da Brigada Militar (BM), agentes da Delegacia de Polícia Civil (DP), de Guaporé e de Porto Alegre, servidores do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), estiveram no local para atendimento da ocorrência.

A operação realizada na manhã desta quinta-feira, 8 de julho, resultou na apreensão de cerca de 740 kg de explosivos, de materiais como cordéis detonantes, espoletas, conjuntos estopim/espoleta, acionador pirotécnico e unidades de retardo. Duas pessoas também foram presas.

Foto: Redes Sociais