Pelo menos mais dois crimes de estelionato pela internet foram registrados em Bento Gonçalves e Garibaldi nas últimas horas. Os casos foram registrados na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), na segunda-feira, 5 de julho. Em um dos casos, a vítima acabou efetuando o pagamento e no outro, por duvidar da situação, conseguiu descobrir que tudo não passava de um golpe.

O primeiro registro ocorreu no sábado, 3 de julho, quando a vítima, de 47 anos, efetuou a compra de um televisor em um site de vendas online. Na ocasião, a mulher pagou pelo aparelho R$ 1.199. Segundo relato da vítima, até o momento, o televisor não chegou ao endereço apontado na compra. Em contato pela internet, a vendedora teria explicado à vítima que seu perfil de venda no aplicativo havia sido roubado e que o criminoso teria praticado um golpe contra a moradora de Bento Gonçalves.

Em depoimento, a vítima disse ainda que a suposta vendedora e dona da conta efetuou um boletim de ocorrência sobre o ocorrido, porém, não soube informar à vítima em qual estado o processo foi feito. Durante o registro de ocorrência na DPPA em Bento, a lesada com a compra apresentou os arquivos, contendo as conversas com a suposta vendedora.

Já o segundo caso é de um homem, de 40 anos, morador do interior de Garibaldi, que teria sido ameaçado por golpistas, após ter trocados fotos íntimas com uma jovem pela internet. Segundo a vítima, após conhecer uma jovem em uma rede social, ambos começaram a trocar fotos. Após isso, um homem, dizendo ser o pai da garota, entrou em contato com o rapaz, dizendo que sua filha era menor de idade e que estaria acionando a polícia para registrar a ocorrência.

Logo após a ameaça, outro indivíduo teria entrado em contato com o rapaz, dizendo ser inspetor de polícia e que, para evitar um inquérito policial, a vítima deveria efetuar um depósito de R$ 12 mil.

Desconfiando de toda a situação, o homem compareceu à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registrar a ocorrência.