Um casal foi vítima de estelionato após tentar efetuar a compra de um automóvel em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na quarta-feira, 16. De acordo com o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), após verem um anúncio na internet sobre a venda de um automóvel Hiunday HB20, ano 2017, emplacado em Bento Gonçalves, as vítimas entraram em contato com o suposto vendedor que se apresentou como advogado e havia recebido o veículo como pagamento de honorários advocatícios de uma cliente.
Após negociarem o valor, ficou definido que o casal pagaria R$ 34 mil pelo veículo e combinaram de vir à Bento Gonçalves para efetuar a compra do carro. Segundo a ocorrência, o suposto advogado passou o contato da atual proprietária do veículo no bairro Santo Antão. Ao chegarem no endereço, o casal testou o veículo e realizaram a transferência via PIX para os dados repassados pelo suposto advogado.
Na sequência, as vítimas e a então proprietária do veículo foram até o cartório para realizar a transferência do veículo. No entanto, a proprietária do carro informou que só entregaria o veículo, no momento em que o dinheiro entrasse na conta, o que não havia sido feito até o final da tarde de ontem. Para tentar solucionar o caso, uma das vítimas realizou contatos com o suposto vendedor, questionando a demora em transferir o dinheiro, pois precisavam retornar à sua cidade de origem.
Conforme depoimento das vítimas, o homem não efetuou o depósito. De imediato, o casal compareceu à DPPA para registro da ocorrência ao perceber que tudo se tratava de um golpe.