A ACBF de Carlos Barbosa ficou com o vice-campeonato da Libertadores de Futsal, após empatar por 3 a 3 no tempo normal e sofrer um gol na prorrogação. O jogo foi realizado no sábado, 22, em Florida, no Uruguai. O time laranja encarou o San Lorenzo, da Argentina.
O jogo foi uma reedição da fase de grupos, onde a ACBF havia saído vitoriosa pelo placar de 1 a 0. No entanto, o time argentino voltou com força e na final abriu o placar do jogo, aos sete minutos, com Pescio. Aos 11, os barbosenses empataram com Murilo. Uma saída de bola dos argentinos fez o time voltar a ficar na frente da ACBF, após passe de Péscio para Cuervo.
O San Lorenzo chegou a abrir dois gols de vantagem ainda no primeiro tempo, após Juan Rodríguez marcar em cobrança de tiro livre.
Na etapa complementar, a ACBF voltou com força total e descontou ainda no início, aos quatro minutos, com Dener. Aos sete, Pedro Rei igualou o resultado, levando a partida para a prorrogação.
Logo, aos três minutos, o San Lorenzo saiu na frente com um gol de Menzeguez. Mesmo tentando empatar, os argentinos seguraram o resultado até o final do jogo.
Foto: Ulisses Castro / ACBF / Divulgação