Pelo menos nove pessoas foram presas na manhã desta terça-feira, 13, durante operação da Polícia Civil, em Farroupilha. Intitulada “Operação Domínio”, a ação indiciou pelo menos 18 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e organização criminosa. Segundo a polícia, todos os envolvidos pertencem a facção “Os Manos”. Além das prisões, duas delas em flagrante, foram cumpridos na cidade 13 mandados de busca e apreensão.

Além de Farroupilha, ocorreram prisões em Charqueadas, e Capão do Leão, totalizando 13 detenções nesta manhã. Com os suspeitos, os policiais apreenderam uma pistola calibre .45, uma beretta 765, uma espingarda calibre 8mm com silenciador, cerca de 1,5 quilos de cocaína e aproximadamente a quantia de R$ 3 mil.

A operação pediu também ao Ministério Público, o bloqueio de contas bancárias dos integrantes da facção e de outras pessoas apontadas como “laranjas” do crime organizado. Cerca de meio milhão de reais foram bloqueados e que terão sua origem investigada.

Intitulada de Operação Domínio, o trabalho teve início em junho de 2020, nas cidades de Farroupilha e Caxias do Sul. Na ação de hoje, pelo menos 45 policiais civis participaram do trabalho e 15 viaturas foram utilizadas.

Foto: Polícia Civil de Farroupilha / Divulgação