Nas últimas 24 horas, 407 pacientes apresentaram a chamada cura clínica e foram liberados do tratamento; desde o início da pandemia, mais de 6,6 mil pessoas foram infectadas pela doença

O número de pessoas recuperadas da covid-19 voltou a subir com a inserção de 407 altas do tratamento nas últimas 24 horas, conforme apontou o boletim epidemiológico do Comitê de Atenção ao Coronavírus, divulgado nesta quinta-feira, 17, em Bento Gonçalves. Com o aumento, 6.212 pessoas já integram o rol de clinicamente curados na cidade. O número representa 93,7% do total já registrado.

A atualização mostra ainda que mais 124 pessoas tiveram confirmação para a doença, chegando a 6.623 desde o começo da pandemia. Desse total, 282 seguem em tratamento. São 17 internações em Unidades de Terapia Intensiva (UTI), 23 pacientes em isolamento hospitalar e 242 seguem o tratamento em casa. O número de pacientes ativos representa 4,25% do total de casos já registrados.

Na atualização desta quinta-feira, é possível ver que 865 pessoas seguem sendo monitoradas após apresentarem sintomas semelhantes ao do novo coronavírus. De acordo com o Comitê, o total de casos suspeitos faz referência a duas pessoas em UTI, cinco em leitos clínicos e 858 em isolamento domiciliar.

Desde o começo da pandemia, 129 pessoas morreram por complicações provocadas pela doença. Na quarta-feira, 16, pelo menos 190 atendimentos, em decorrência de problemas respiratórios foram realizados junto ao ambulatório de campanha, instalado no complexo hospitalar, no bairro Botafogo.