O processo de matrículas para o primeiro semestre de 2015 do Programa UCS Sênior segue aberto até 27 de fevereiro. Os interessados em ingressar no programa devem procurar a Central de Atendimento da UCS na Galeria da Cidade Universitária, das 8h às 18h. É preciso apresentar RG, CPF, comprovante de residência e atestado médico para a realização de atividades físicas.

O Programa UCS Sênior recebe pessoas a partir dos 50 anos. O principal critério, válido para todos os ingressantes, é a vontade de participar e interagir em grupo na realização de atividades que têm como foco principal a Educação e a Longevidade.

A escolha das atividades é do aluno, a partir de seus interesses prévios, aptidões e objetivos. O Programa oferece uma vasta relação de atividades, organizadas em três grandes áreas: saúde, movimento e lazer, atualização e aquisição de novos conhecimentos e arte e cultura.

As oficinas que ainda possuem vagas são: artes e artesanato, artes cênicas, coral, dança e expressão corporal, educação nutricional, ervas e plantas medicinais, espiritualidade no cotidiano, floricultura e jardinagem, ginástica recreativa,informática, uso de tablets e smartphones, licença poética, memória afiada, movimento mix, musculação, pantufa dançante, reinventando a vida, xadrez, yoga e voluntariado sênior. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3218.2355.