Composição original, só com os vereadores eleitos, que posou para a foto da galeria dos parlamentares, volta alterada no começo de fevereiro com o ingresso de três suplentes
A Câmara de Vereadores de Bento Gonçalves não vai ter sessões ordinárias durante este primeiro mês de 2021. Os vereadores, eleitos, reeleitos e suplentes chamados para assumir no lugar de parlamentares que vão desempenhar funções de secretários na administração municipal, começam o ano com 30 dias de folga após a cerimônia de posse, realizada no dia 1º de janeiro, sexta-feira passada.
A primeira sessão dos 17 vereadores da 18ª Legislatura vai ser no dia 1º de fevereiro próximo. Até lá, entretanto, o expediente da Câmara é normal segundo informou na manhã desta segunda, 4, a Assessoria de Comunicação da Casa. “No mês de janeiro a Câmara funciona normalmente, porém sem sessão ordinária”, esclareceu ao Jornal Semanário (impresso e on-line).
Os suplentes
Por outro lado, o presidente reconduzido ao cargo logo após a sessão de posse dos eleitos e reeleitos, Rafael Pasqualotto (Progressistas), tem até quarta-feira, 6, para convocar três suplentes que devem assumir cadeiras no lugar dos titulares convocados para o primeiro escalão no governo Diogo Siqueira-Amarildo Lucatelli, na Prefeitura.
Os vereadores que viraram secretários são Henrique Núncio (PSDB), que assumiu a Secretaria Geral de Governo, Volnei Christofoli (Progressistas), que foi para a pasta do Desenvolvimento da Agricultura, e Marcos Barbosa (Republicanos), que está no comando da Secretaria Municipal de Gestão Integrada e Mobilidade Urbana.
No lugar deles devem assumir os suplentes Anderson Zanella, primeiro suplente do Progressistas (943 votos), e Jocelito Tonietto, primeiro suplente do PSDB, com 885 votos. Além deles, chega à Câmara Leopoldo Benatti, o Raquete, que ficou na primeira suplência do Partido Republicanos, com 798 votos.
Suplentes que assumem
Anderson Zanella
Jocelito Tonietto
Leopoldo Benatti, o Raquete