Os atos de despedida do empresário Frank Zietolie, de 48 anos, que morreu após a queda de um monomotor na tarde deste sábado, no bairro São João, em Bento Gonçalves, acontece nas salas A e B das Capelas São José. As últimas homenagens seguem até às 15h de domingo, 24.

Logo após, o corpo será transladado até Caxias do Sul, onde ocorre a cerimônia de cremação.

Entidades lamentam a morte de Zietolie

Em nota, a Associação das Indústrias de Móveis do RS (Movergs) solidarizou-se com a família e ressaltou o trabalho e a pessoa de Zietolie para o fortalecimento do setor moveleiro.

“O setor moveleiro gaúcho está consternado com o trágico falecimento do empresário Frank Zietolie, CEO do Grupo Unicasa. Aos 48 anos, o jovem empreendedor faleceu neste sábado, dia 23 de março, praticando uma de suas paixões, a aviação.

O presidente interino da Movergs, Rogério Francio, destaca que Zietolie era um gestor com garra, determinação, um líder nato que contribuiu sobremaneira para o fortalecimento do setor moveleiro, não apenas bento-gonçalvense, mas de todo o Brasil. 
“Zietolie vivia intensamente, era uma pessoa de boas amizades, um excelente pai de família e um empresário exemplar. Sem dúvida, fará falta.

O setor moveleiro, a cidade de Bento Gonçalves e nós empresários perdemos um valioso empreendedor, comenta emocionado Francio. Nesse momento de dor, a Movergs, em nome do setor moveleiro do Rio Grande do Sul, deixa seus profundos e sinceros sentimentos à esposa Renata, as suas três filhas, à família Juvenil Zietolie, e aos colaboradores do Grupo Unicasa”.

O Sindmóveis Bento Gonçalves também divulgou nota lamentando o trágico falecimento, solidarizando-se com a família. Para a entidade, a perda de Zietolie, além de precoce é inestimável para o setor e toda a sociedade.

Para o presidente do Sindmóveis, Vinicius Benini, trata-se de uma perda inestimável ao setor moveleiro nacional e, ainda mais, ao polo moveleiro de Bento Gonçalves. “É uma perda precoce e inestimável ao setor moveleiro nacional, de um empresário que contribuiu para a consolidação do modelo de negócios do segmento de móveis planejados – o que, sem dúvida, ajudou a colocar nosso polo na condição de principal do país”, afirma. “A entidade se solidariza com a família Zietolie e todos os colaboradores do Grupo Unicasa”, completa Vinicius Benini.

O Grupo Unicasa é um dos maiores geradores de emprego para a indústria local e, em sua história, sempre contribuiu para a articulação setorial com a presença de executivos nas diretorias do Sindmóveis. Atualmente, o grupo é representado na entidade pelo designer José Ferro, que ocupa o cargo de vice-diretor do Prêmio Salão Design.

O Aeroclube de Bento Gonçalves encaminhou nota em sua rede social no Facebook, ressaltando as qualidades do empresário.

É com muito pesar que informamos o falecimento de nosso grande amigo, aviador e companheiro de jornada Frank Zietolie. A sua morte nos pegou de surpresa e o levou de nós repentinamente. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

Agradecemos imensamente o tempo que pudemos conviver com ele, que será sempre lembrado pelo profissionalismo, honestidade, lealdade, inteligência, competência e sensibilidade para lidar com as adversidades e conflitos humanos. Devemos sempre lembrar que Deus quer ao seu lado os melhores, e com certeza o nosso amigo já está ao lado do Senhor cumprindo uma nova missão.

Deixamos os nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

O Centro da Indústria Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), emitiu nota lamentando a morte de Zietolie.

O Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves manifesta sentimentos de profundo pesar pelo prematuro falecimento do empresário Frank Zietolie, CEO do Grupo Unicasa, ocorrido na tarde de 23 de março. Autor de uma trajetória marcada por conquistas inspiradoras, reconhecido pelo espírito empreendedor, Zietolie foi um dos grandes expoentes do potencial do setor moveleiro e em muito contribuiu para o desenvolvimento da região. Sua perda entristece Bento Gonçalves.

Neste momento de dor e consternação, o CIC-BG presta seu apoio aos familiares e também aos colaboradores do grupo Unicasa.

O empresário

Zietolie, de ocupava o cargo vice-presidente do conselho de administração, filho do também empresário Juvenil Zietolie e presidente da Unicasa. Além disso, era sócio de 18 empresas, uma no estado de São Paulo, uma no Amazonas e 11 no Rio Grande Do Sul.

Frank Zietolie, era formado em Administração de Empresas e exercia os cargos de membro efetivo do nosso Conselho de Administração e Diretor Presidente da Unicasa Além do cargo de Diretor Presidente da Telasul entre outras.

O empresário deixa a esposa Renata e três filhos menores.