Geral

UCS realiza vestibular de inverno no domingo, 26

Da Redação
Escrito por Da Redação

O Vestibular de Inverno da Universidade de Caxias do Sul terá prova neste domingo, dia 26 de junho, nas unidades universitárias de Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Vacaria, Canela, Nova Prata, Guaporé, Farroupilha e São Sebastião do Caí. Neste concurso, estão inscritos 5,5 mil candidatos.

A prova inicia-se às 13h30min, mas o vestibulando deverá estar no local às 12h30min. O candidato pode verificar o local de realização da prova no site da UCS, em www.ucs.br.

Neste concurso, a UCS implementou algumas mudanças, como a divisão dos cursos em quatro grupos e cada um deles terá uma composição de provas e duração diferentes:
– G1 (Medicina) e G2 (Medicina Veterinária e Odontologia): prova de Redação, mais cinquenta (50) questões objetivas de Língua Portuguesa, Língua Estrangeira (Espanhol ou Inglês), Conhecimentos Gerais, Biologia e Química, para os quais, a seleção será obtida pela média harmônica da pontuação final. A duração da prova é de cinco horas e esses candidatos realizam a prova somente no Campus-Sede;
– G3 (demais Bacharelados e Tecnologias) e G4 (Licenciaturas): prova de Redação, para os quais a seleção será feita pela média obtida nessa prova, que terá a duração de duas horas.
Para realizar a prova, o candidato deverá apresentar: documento de identificação pessoal, com foto, de preferência o mesmo utilizado no ato da inscrição; comprovante de pagamento da taxa de inscrição e, os inscritos nos cursos de Licenciaturas, o comprovante de isenção da taxa.

Ao candidato é permitido trazer chocolate picado (de até 100g) e/ou uma barra de cereal (de até 100g), todos sem rótulo e fora da embalagem original, devidamente acondicionados, em sacos plásticos transparentes; uma garrafa de água, de plástico transparente, sem rótulo, de até 500 ml; usar somente a caneta e o lápis-borracha, ambos fornecidos pela UCS; e o documento de identificação pessoal deverá estar sempre sobre a mesa.Atividades no Campus Sede, em Caxias do Sul

Para os pais e acompanhantes dos candidatos e para os visitantes, a UCS, neste domingo, oferece as seguintes atividades de integração:
UCS Cinema (Galeria Universitária): “Nanetto Pipetta – Anti-herói da Imigração Italiana”, versão para cinema da peça interpretada pelo Grupo de Teatro Miseri Coloni. Duração de 75 minutos, com sessão gratuita, às 13h45min.
E, das 13 às 16 horas, no hall de entrada do UCS Cinema, exposição de documentos históricos e fotografias da imigração italiana do Rio Grande do Sul.
Locais abertos para visitação:
– Biblioteca, Centro de Convivência, Galeria Universitária, Jardim Zoológico, Serpentário, Museu e Capela Ecumênica (ao lado do Bloco A – Reitoria)
– Restaurantes: Galeria do Lago, Ícaro Restaurantes e Rossini.
– Informações Gerais: Quiosque de Vidro (Galeria Universitária).

Acesso ao Campus – Placas colocadas na BR -116 indicarão os acessos à Cidade Universitária, em Caxias do Sul. Quem chegar ao Campus pela BR-116, vindo da Zona Sul ou do Centro da cidade, deverá utilizar o Acesso 1 (Rua Ernesto Marsiaj, antes do Monumento ao Imigrante) e o Acesso 2 (Rua Aldo Locatelli). Já quem chegar da Zona Norte, pela BR-116 e pela Rua Irma Zago, no Bairro Sagrada Família, deverá utilizar o Acesso 3 (pela Rua Gilda Marcon Grazziotin Nora).

Ônibus
Informações sobre os horários de ônibus no dia do Vestibular podem ser obtidas pelo telefone 0800 0516133, pelo whatsApp 9605.3935 ou pelo site www.visate.com.br
A Cidade Universitária também é atendida por linhas do táxi-lotação. Para informações sobre horários, entrar em contato pelo telefone (54) 3021.7965.

 

Serviço:

Vestibular de Inverno 2016
Data: 26 de junho – domingo
Horário: 12h30min
Informações: www.ucs.br
Telefones: 54.3218.2322; 3218.2800; 3218.2152

 

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

redacao@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário