Confronto do torneio manteve escrita de superioridade para time de Santa Cruz do Sul


A terceira participação do Bento Gonçalves Snakes em Liga Nacional de Futebol Americano foi iniciada no domingo, 8 de julho. Em atuação na cidade de Santa Cruz do Sul, contra o Chacais, os visitantes por pouco não conquistaram a vitória, que seria a primeira da história contra o algoz do Vale do Rio Pardo.
Como era de se imaginar, assim como todos os confrontos entre Snakes e Chacais, o equilíbrio foi a tônica da partida. Tanto que o primeiro e segundo quartos foram encerrados sem pontuação de parte a parte — algo não tão comum no futebol americano.

A primeira anotação no placar ocorreu no terceiro quarto. A posse de bola era da equipe de Santa Cruz do Sul, porém em um erro coletivo, a bola sobrou limpa para a defesa do Snakes. Ricardo Felix pegou a bola sozinho e correu para a endzone, para anotar o primeiro touchdown do jogo para o time de Bento Gonçalves — o ponto extra foi desperdiçado pelo kicker Eduardo Possenbon, deixando o confronto em 6×0. Ainda neste período, os donos da casa passaram a frente com touchdown em passe interceptado e ponto extra convertido: 7×6 para os Chacais.

O último quarto do jogo reservou mais emoção. O Snakes voltou a liderar o confronto com chute (field goal) de Possebon, que logo foi retrucado com mesma ação por parte do Snakes com o kicker Salgadinho. Dessa forma, a partida se encerrava em 10×9 para o Santa Cruz Chacais.

Nos últimos segundos de partida, entretanto, o Bento Gonçalves Snakes teve a possibilidade de virar o placar a sair vencedor do confronto. O kicker Eduardo Possebon tinha da dura missão de acertar um field goal de 37 jardas e fazer os serranos liderarem o placar. Porém, a longa distância foi preponderante, o chute não foi perfeito e a partida foi encerrada com a tentativa frustrada: 10×9 confirmado.

O resultado apertado mantém a lógica do duelo histórico entre os dois times: é a quinta vez em que se enfrentam, todas com vitória para o time de Santa Cruz do Sul de forma apertado, com menos de uma posse de bola de diferença.

Com o resultado, a liderança do Grupo 5 da Divisão Sul da Liga Nacional fica com o Santa Cruz Chacais. Na segunda colocação está o Ijuí Drones, que venceu o Foz do Iguaçu Black Sharks, lanterna. O Bento Gonçalves Snakes é o terceiro colocado. Os bento-gonçalvenses poderão ultrapassar a equipe de Ijuí na próxima rodada, já que é confronto direto entre os times.


Foto: Portal Obertime.